segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Lost in Austen- A série


É uma verdade universalmente conhecida que todos nós desejamos escapar. Sempre me refugio no meu livro favorito: Orgulho e Preconceito. Já li tantas vezes que as palavras se repetem na minha cabeça...é como uma janela se abrindo! É como seu eu estivesse lá. Se tornou um lugar que conheço tão intimamente...posso ver esse mundo! Posso tocá-lo! Posso ver Darcy (...) Não estou apaixonada por Darcy. Não fico sentada em casa vendo a cena de Colin Firth no lago...eu amo a história de amor! Amo Elizabeth. Amo a maneira, a linguagem, a cortesia. Se tornou parte do que eu sou e do que eu quero. Digamos que eu tenho padrões. ".
Assim Amanda  descreve sua paixão pelo livro e o que ele significa para ela nos primeiros minutos do capítulo inicial da série. E se essa afirmação já não te prendeu pelas pernas à Lost in Austen ...
Lost in Austen trata-se de uma minissérie produzida pela BBC em 2009, e que em apenas 4 episódios mostra a saga de Amanda Price, uma típica jovem de Londres do século XXI aficcionada pelo romance de Jane Austen, e desolada com os rumos de sua vida amorosa. Amanda descobre uma passagem secreta em seu banheiro que leva à casa dos Bennet, em meio aos acontecimentos narrados em Orgulho e Preconceito. Ao entrar nesse universo, Amanda convive com os personagens do livro e tenta não mudar os rumos da história com a sua presença. No entanto, ao conhecer o apaixonante Mr.Darcy, Amanda se dá conta que de que não será um tarefa fácil. 
Lost in Austen é uma minissérie despretenciosa, leve e divertida. Um deleite! Amanda vive o sonho de todos os fãs dos romances de Austen de entrar em seu livro, estar perto dos personagens, vivenciar esse universo que tanto amamos e do qual adoraríamos fazer parte. E em se tratando de Orgulho e Preconceito, lá está ele: Mr. Darcy (por sinal, muito bem interpretado pelo ator Elliot Crowen). Amanda vive todo o êxtase de conhecê-lo, de estar próxima dele e inevitavelmente odiá-lo, para então apaixonar-se perdidamente...(suspiros). E enquanto faz parte desse universo, amanda faz constatações interessantes: Caroline Bingley seria homossexual e Mr.Wickham não é tão odioso o quanto parece ser. Não posso deixar de comentar a deliciosa cena em que Amanda pede a Mr. Darcy que entre no lago de Pemberley no melhor estilo Colin Firth...e quem não pediria? (risos)
Enfim, não posso deixar de recomendar que assistam a série e se deliciem com esse sonho...